Seminário sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos na América Latina da Onda Rosa (1998-2014)

O Laboratório de Estudos de Gênero (LEG/UFRJ) convida a todos para o Seminário Direitos Sexuais e Reprodutivos na América Latina da Onda Rosa (1999-2014)

Objetivo: Realizar um balanço dos direitos sexuais e reprodutivos na América Latina, em especial nos países do Cone Sul, pontuando avanços e retrocessos, 15 anos após a emergência da chamada “onda rosa”, período de ascensão de governos de centro-esquerda no Continente.

Palestrantes: Adriana Lemos – Professora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (EEAP/UNIRIO): Saúde das Mulheres, Direitos Reprodutivos e Aborto; Bruno Bimbi – Jornalista e doutorando em Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio): A luta pelo casamento igualitário; Horacio Sívori – Professor do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ): Movimentos LGBTI, Estado e Igrejas; Veriano Terto Jr. – Professor do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ): HIV/AIDS na Terceira e na Quarta Década da Epidemia. Mediadora: Anna Marina Barbará – Professora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ) e coordenadora do LEG/UFRJ Local: Sala 107 (1º andar) do IFCS/UFRJ – Largo São Francisco de Paula, nº 1, Centro Serão emitidos certificados.

Dia(s): 18/09/2014

Local: IFCS/UFRJ
Largo São Francisco de Paula, 1
Rio de Janeiro - RJ CEP