Seminário Economia Política do Sistema Mundo

Organizado por quatro laboratórios do Rio de Janeiro, o Seminário Economia Política do Sistema-Mundo congregará pesquisadores, professores e ativistas para dialogarem sobre a quebra de paradigmas e incertezas na travessia para o longo século XXI, aportando com criticidade novas abordagens para se pensar a contemporaneidade.

A cerimônia de abertura contará com a presença de Chase Dunn, professor distinto da Universidade de California-Riverside, fundador e ex-diretor do Journal of World-Systems Research e autor renomado.

O evento contará com três dias de palestras e discussões, e ao final reunirá intelectuais de todo país para homenagear Theotônio dos Santos em uma mesa de encerramento.

O LEHC, LabChina, LeMarx e LIERI convidam o público para esse evento aberto e gratuito, a ocorrer no Campus Praia Vermelha da UFRJ.

Contamos com o apoio da Decania do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, do Instituto de Economia, do Instituto de Relações Internacionais e Defesa, do Programa de Pós-graduação em Economia Política Internacional da UFRJ e do Centro Internacional Celso Furtado.

A programação completa está no site. As inscrições podem ser feitas pelo formulário.

Dia(s): 29/08/2018 - 31/08/2018
Horário: O dia inteiro