Seminário Interdisciplinar

IBCCF-logo

Caros amigos,

o projeto Seminários Interdisciplinares, organizado pelo Núcleo de Comunicação em Ciência, convida a todos para a palestra “Divulgação científica e as novas tecnologias” a ser proferida pelo Dr. Diego Vaz Bevilaqua, atual chefe do Museu da Vida/Fiocruz.

A palestra acontece dia 12/07, a partir das 12:00 hrs, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho – IBCCF, Av Carlos Chagas Filho, 373, Prédio do CCS, 1º andar, sala C1-011.

Resumo:

Nas últimas duas décadas o avanço das tecnologias da informação produziram mudanças profundas nas formas de comunicação e interação social. Esses avanços já são percebidos em nosso cotidiano e atividades profissionais de forma constante, assim como nas atividades próprias da divulgação científica. Nessa palestras vamos fazer um balanço sobre esse usos, com particular ênfase em blogs, redes sociais, recursos multimídias e objetos de aprendizagem e analisar os diferentes usos frente aos modelos de divulgação científica apresentando resultados de pesquisas recentes sobre o impacto dessas tecnologias.

Contamos com a presença de todos!

Comissão organizadora

Dia(s): 12/07/2013

Local: Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho
Av. Carlos Chagas Filho, 373 Sala g1-10