Seminário: O Marco Civil da Internet e o Direito Digital

bannerseminário

Seminário: O Marco Civil da Internet e o Direito Digital
O Seminário pretende difundir e incentivar o estudo do Direito Digital, além de divulgar o início das atividades do Centro de Estudos Direito e Tecnologia (CEDITEC) na comunidade acadêmica e na sociedade em geral.

O CEDITEC, constituído por professores e pesquisadores da Faculdade Nacional de Direito (FND), Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE), Agência de Inovação e demais unidades da UFRJ, bem como, de pesquisadores externos, objetiva contribuir com estudos e pesquisas interdisciplinares nas áreas de Direito Digital, inovação tecnológica e propriedade intelectual.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

Mestre de Cerimônias: Ronaldo Gotlib. Apresentador do programa “Momento Legal” na Band 1360. Professor de MBA. Escritor. Palestrante, Coach e Consultor de Marketing Jurídico.

  01.09.2014 – segunda-feira

18h30min às 19h – Inscrições

19h às 19h15min – Cerimônia de Abertura.

Mesa de Autoridades.

19h15min às 20h15min – Palestra: O Marco Civil da Internet.

Presidente de Mesa: Alvaro Loureiro Oliveira. 1º Vice-Presidente da Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI).

Palestrante: Alessandro Molon. Deputado Federal (PT/RJ). Relator do Projeto de Lei do Marco Civil da Internet na Câmara dos Deputados. Professor do Departamento de Direito da PUC/RJ. Mestre em História (UFF).

20h15min às 21h – Debate e participação do público.

Debatedor: Cláudio Lins de Vasconcelos. Vice-Presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ. Diretor Relator da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). Doutor em Direito pela UERJ.
.
21h – Encerramento da primeira noite.

02.09.2014 – terça-feira

18h30min às 19h – Inscrições.

19h às 20h – Palestra: Direito Digital.

Presidente de Mesa: Ana Amelia Menna Barreto. Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação e Direito da OAB/RJ. Mestre em Direito pela Faculdade Milton Campos.

Palestrante: Carlos Mendes. Programa de Pós-Graduação em Informática (UFRJ). Bacharel em Química (UFRJ). Bacharel em Direito (UNIRIO). Coordenador Adjunto do CEDITEC.

20h às 20h45min – Debate e participação do público.

Debatedora: Márcia Maria Nunes de Barros. Presidente da Comissão de Direito da Propriedade Intelectual da Escola da Magistratura Federal da 2ª Região (EMARF). Juíza da 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

20h45min – Encerramento do Seminário.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 01/09/2014 - 02/09/2014
Horário: 18:30 - 21:00

Local: Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito/UFRJ
Rua Moncorvo Filho, 8 - Centro
Rio de janeiro - RJ CEP 20211-340

Categoria(s): Não Categorias

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Inscrições no Local
Site: ceditec.nce.ufrj.br
Instituição responsável: Centro de Estudos Direito e Tecnologia (CEDITEC) da UFRJ
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.