Seminário online do Nutes terá como tema a aprendizagem em ciências

No próximo dia 25 de março será realizado o seminário online “Promover a visualización a través de realidad aumentada para el aprendizaje en ciencias”, com o professor visitante Cristian Merino Rubilar, da PUC, em Valparaíso, no Chile. A transmissão será ao vivo a partir das 14h, pelo endereço: https://us04web.zoom.us/j/756018493. O Id da sessão é 756 018 493.  A atividade será realizada remotamente em função da pandemia do Covid-19.

Cristian é professor de Química e Ciências Naturais com licenciatura em educação e doutor em Didática das Ciências Experimentais, pela Universidade Autônoma de Barcelona (ES). No Instituto de Química da PUCV-Chile, coordena o Laboratório de Investigação Didática em Química. De acordo com Cristian, a ideia básica do tema de seu seminário é discutir como a capacidade de visualizar e o uso de tecnologias, como uma realidade aumentada, são essenciais para a aprendizagem em ciências e promovem o desenvolvimento dos estudantes.

Durante o mês de março, o professor está em visita ao Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes, por meio do Capes/Print.

A atividade faz parte do XXIV Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica do PPGECS.  O evento é gratuito, voltado para estudantes da graduação à pós-graduação, docentes e pesquisadores, e  também ao público em geral. Haverá emissão de certificado para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária.

Mais informações: seminarios@nutes.ufrj.br.

Dia(s): 25 mar 2020