Seminário Sênior IFCS 2014.1

SEMINÁRIO SÊNIOR IFCS 2014.1
Sextas-feiras, das 17 às 19:30 h, na Sala Celso Lemos
IFCS – 3o andar. Largo do São Francisco, 1 – Centro, Rio de Janeiro

Este é o quarto semestre consecutivo que o seminário sênior acontece, trazendo como conferencistas ex-professores do IFCS, não só da Filosofia, mas também da História e das Ciências Sociais. É uma homenagem aos professores que participaram da história do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, muitos deles mestres do mestres atuais, bem como um modo de compartilhar de seus conhecimentos e pesquisas, acumulados em décadas, com a comunidade acadêmica. Uma oportunidade ímpar de vivenciar o aprendizado das humanidades com uma geração mais antiga.
O Departamento de Filosofia emitirá certificados para os que participarem de pelo menos três dos quatro encontros, o que conta créditos para os alunos de graduação (10 h).
As conferências são públicas, mas para receber o certificado é necessário fazer inscrição pelo e.mail sarah_moura@ibest.com.br, pelo telefone 99372-9266, ou ainda pelo facebook através de mensagem “inbox” para Sarah Moura. Enviar nome completo, curso e universidade, e, se já trabalhar, sua profissão. Inscrições abertas.

28 de março: Professora Maria do Carmo Bettencourt de Faria
“A concepção aristotélica do prazer.”

11 de abril: Professor Lincoln De Abreu Penna
“Biografias e autobiografias”

23 de maio: Professora Creusa Capalbo
“Husserl e a questão da história”

06 de junho: Professor Olinto Antônio Pegoraro
“Santo Agostinho: filósofo contemporâneo?”

Dia(s): 28/03/2014 - 06/06/2014

Local: IFCS/UFRJ