Seminários de Extensão “Diálogos Sustentáveis” 2017

O Grupo de Pesquisa GAPIS “Governança, Ambiente, Políticas Públicas, Inclusão e Sustentabilidade” e o Núcleo SINERGIA “Subjetividades, Turismo, Natureza e Cultura”, vinculados à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), convidam para os Diálogos Sustentáveis.

Os Seminários têm como objetivo a promoção da discussão crítica e o diálogo com a sociedade sobre as questões relacionadas ao tema da sustentabilidade frente aos desafios de políticas públicas e das demandas sociais, diante da crise contemporânea, além da promoção do intercâmbio crítico e do compartilhamento de experiências de projetos e ações em desenvolvimento com relação ao tema para promover o diálogo aberto de saberes e fazeres na contemporaneidade.

No dia 23 de novembro de 2017, será ministrada a palestra intitulada “Por que não dizer construção ‘social’ do meio ambiente?” pela Profa. Dra. Fátima Branquinho.

A palestrante é professora do Departamento de Ciências Sociais e Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pertence ao corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente – PPGMA/ Doutorado Multidisciplinar/UERJ. Licenciada em Biologia, com mestrado em Educação, doutorado em Ciências Sociais e pós-doutorado no Centre de Sociologie de l’Innovation/ École Nationale Supérieur des Mines de Paris e no Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Imaginário/UFPE. Coordena o Grupo de Pesquisa “Contribuição da Antropologia das Ciências e das Técnicas para a Educação” na linha de pesquisa Construção Social do Meio Ambiente do PPGMA. Tem experiência na área das Ciências Sociais, com ênfase em Sociologia do Conhecimento/Antropologia das Ciências e das Técnicas, atuando principalmente no campo da educação ambiental por meio de ações baseadas no diálogo entre saberes popular e científico sobre a natureza e a saúde.

LOCAL: Casa da Ciência/UFRJ (Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo • Rio de Janeiro)

DIA: 23.11.2017 (5ª feira)

HORÁRIO: 18h às 20h

Entrada franca, com emissão de certificado.

Mais informações na página https://www.facebook.com/gapisufrj123/

Dia(s): 23 nov 2017