Seminários Nutes aborda relação do Estado com o Ensino de Ciências

No próximo dia 12 de dezembro,  será realizado o seminário “Do Nazismo às Estrelas: exemplo de relações do Estado com o Ensino de Ciências”, com a presença do professor Dr. Cristiano Rodrigues de Mattos, do Instituto de Física da Universidade Estadual de São Paulo (USP). O evento será realizado na sala A11, Bloco A, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Ilha do Fundão da UFRJ. É aberto ao público e não é necessário fazer inscrição prévia.

O professor Cristiano atua na área de Ensino de Ciências e coordena o grupo de Estudos em Ensino de Ciências e Complexidade (ECCo). É doutor em física e docente do Programa Interunidades em Ensino de Ciências, da USP. A atividade faz parte do XXIII Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica  do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS).

Haverá emissão de certificado para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária. Estudantes de graduação  da UFRJ interessados(as) em creditação de horas de extensão devem se informar pelo email: seminarios@nutes.ufrj.br.

Do Nazismo às Estrelas: exemplo de relações do estado com o ensino de ciências

Data: 12/12
Local: A1- 011 – Bloco A, Nutes/CCS

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Ilha do Fundão