Serie Talentos UFRJ – Duo Spiessens-Maciel – Promus in Concert

A próxima série Talentos UFRJ irá apresentar um Duo de Violões Spiessens-Maciel do Promus in Concert, com ênfase na técnica violinística e no idiomatismo do instrumento.
Toon Spiessens é um violonista clássico vindo da Bélgica que aprecia viajar e conhecer músicas de diferentes países e culturas. Estudou música por cinco anos no conservatório real da Antuérpia e viajou pela Europa com o
intuito de participar de concursos, competições internacionais e ouvir master classes de diferentes professores. .
Na Escola de Música, conheceu Matheus Maciel- violonista e compositor que é igualmente apaixonado por música. Em pouco tempo descobriram que compartilhavam interesses em estilos musicais e começaram a tocar juntos. .
Em 2015, Matheus estudava música no Centro Universitário de Barra Mansa e também trabalhava como arranjador na produção de álbuns. Ganhou o prêmio Olho Vivo EP / CD 2016 com o EP Diante do Espelho, de Bruno Perez. .
Seu conhecimento com arranjos foi uma ferramenta útil para o projeto e resultou em versões inovadoras de peças clássicas, adaptadas para dois violões. O repertório da dupla consiste em uma variedade de estilos musicais, como música brasileira, Tango e Jazz, além de importantes peças do repertório de violão clássico.
Um encontro de virtuoses do violão,  que promete agradar aos mais exigentes amantes da boa música.
Espaço Guiomar Novaes
Anexo da Sala Cecilia Meireles