SÉRIE TALENTOS UFRJ – O AMOR, POR ROBERT SCHUMANN:

Cintia Graton, mezzo-soprano e Fabrizio Claussen, barítono, apresentam na Série Talentos da UFRJ um concerto totalmente dedicado ao compositor Robert Schumann.

A extraordinária complexidade da obra de Schumann é um grande desafio tanto para seus intérpretes como para seus ouvintes. Neste recital os dois cantores interpretam
dois ciclos do compositor, ambos escritos em 1840: Dichterliebe Op. 48, O Amor do Poeta e Frauenliebe und -leben Op. 42, Amor e Vida de uma Mulher. Com poesias de Heinrich Heine e Adelbert von Chamisso, respectivamente, as composições têm abordagens particulares sobre o amor. Enquanto no Dichterliebe, o poeta vive a angústia de um amor não correspondido, em Frauenliebe, as canções descrevem o curso do amor de uma mulher por seu homem no decorrer de sua vida.
Orientados pela Profa. Dra. Veruschka Mainhard, os dois mestrandos apresentam neste recital parte da pesquisa que vem desenvolvendo no Mestrado Profissional – PROMUS na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Os cantores serão acompanhados pelo pianista Silas Barbosa.

ESPAÇO GUIOMAR NOVAES

Anexo da Sala Cecilia Meireles