mariluci3

Educadora Mariluci da Cunha Guberman

No dia 10 de março do corrente ano será realizado o Simpósio “95 anos” de ensino de espanhol no Rio de Janeiro: Homenagem à educadora Mariluci da Cunha Guberman, com os objetivos de resgatar a memória do ensino de espanhol implementado no sistema educacional do Rio de Janeiro em 1919 e de reconhecer a contribuição da UFRJ na formação de professores e hispanistas brasileiros.
O evento, inserido na programação de homenagem da UFRJ aos 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro no ano de 2015, coincide com os dez anos da promulgação da lei 11.161/2005, que versa sobre a obrigatoriedade de oferta da Língua Espanhola no currículo escolar do Ensino Médio. Além disso, o encontro pretende homenagear a professora Doutora Mariluci da Cunha Guberman, docente da área de Literatura Hispano-Americana da UFRJ, aposentada no ano de 2012 e com importante papel no ensino de espanhol e suas literaturas no estado.

Map Unavailable

Dia(s): 10/03/2015