Sônia Bridi na ECO/UFRJ

SONIA

Na segunda-feira,10/11, às 9h20, a jornalista Sônia Bridi vem conversar com os alunos da ECO na CPM.

Sônia Bridi é repórter especial do Fantástico, da Rede Globo. Ao lado do repórter cinematográfico e marido, Paulo Zero, Bridi montou a primeira base da TV Globo no Oriente, entre 2005 e 2006, na China. Em 2008, a jornalista lançou o livro Laowai (Estrangeiro) – histórias de uma repórter brasileira na China, com fotos de Paulo Zero.

Antes disso, Sônia Bridi foi repórter especial da TV Globo no Rio de Janeiro e São Paulo, e correspondente internacional da emissora em New York, Londres e Paris. Entre algumas coberturas importantes, estão: Rio 92, as eleições presidenciais da Argentina em 1999, a chacina da Candelária e outros fatos marcantes. Especialista em coberturas de meio ambiente, ciência & tecnologia, acompanhou o desenvolvimento do projeto Genoma Humano. Sua denúncia de falhas de projeto em Angra 1 levou ao fechamento da usina para reparos durante um ano.

Em 2011, Sônia Bridi e Paulo Zero percorreram 12 países para gravação da série “Terra, que tempo é esse?”, apresentando as causas e efeitos do aquecimento Global. Os repórteres subiram ao topo da África para mostrar as neves do Kilimanjaro, e visitaram outros lugares fascinantes. A série resultou no lançamento do livro “Diário do Clima”, em 2012. Em 2014, a repórter Sônia Bridi conseguiu um grande furo de reportagem ao entrevistar o ex-analista americano Edward Snowden.

A CPM fica na Av. Pasteur 250 – Campus da Praia Vermelha.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 10/11/2014
Horário: 9:15

Local: Auditório da Central de Produção Multimídia/CPM da Escola de Comunicação da UFRJ
Av. Pasteur, 250
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Não foi informado
Site: Não foi informado
Instituição responsável: ECO/UFRJ
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.