Tarde de autógrafos com o autor de “Vida => SIDA/ AIDS: a pesquisa que mudou o mundo”

O professor Mário Fernando Petzhold, do Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizará uma tarde de autógrafos do seu novo livro “Vida => SIDA/AIDS: a pesquisa que mudou o mundo – O comportamento sexual do ser humano e a descoberta da origem do retrovírus HIV-.

Os interessados em ‘bater um papo’ com o autor e em ter um exemplar assinado poderão comparecer ao Restaurante Burguesão, no Bloco H do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, das 15h30 às 18h30.

O livro aborda um novo olhar sobre as origens do retrovírus HIV no formato de uma narrativa de ficção científica. Um jornalista acompanha o trabalho de um pesquisador na África e sugere sua vinda ao Brasil com mais dois colaboradores para trabalhar com a equipe de uma sexóloga que estuda o comportamento sexual do ser humano. O novo grupo, agora em um total de sete pessoas, acaba descobrindo a origem do retrovírus HIV, causador da SIDA/AIDS.

Dia(s): 18/07/2013

Local: Restaurante Burguesão
Athos da Silveira Ramos, 149 - Bloco H do Centro de Tecnologia (CT) - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP