Transição energética na Alemanha é tema de Seminário na Coppe

3746

Na próxima sexta-feira, dia 27 de março, às 15 horas, o professor Mathias Noe, do Institute for Technical Physics (Itep) do Karlsruhe Institute of Technology (KIT), Alemanha, profere seminário na Coppe sobre “Transição Energética na Alemanha – objetivos, status e perspectivas para a supercondutividade”. Promovido pelo Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ, o evento será realizado no auditório Alessandro Manzoni, no 2º andar do bloco H, sala 227 A, no Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

O palestrante apresentará uma visão geral da transição da matriz energética na Alemanha, que tem como meta reduzir em 80% a emissão de gases do efeito estufa, comparado aos níveis de emissão de 1990. Também falará sobre as perspectivas para equipamentos supercondutores como cabos, geradores, transformadores e dispositivos de armazenamento magnético.

Mathias Noe é diretor do Itep/KIT e Presidente da Sociedade Europeia de Supercondutividade Aplicada.

Dia(s): 27/03/2015

Local: Centro de Tecnologia da UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 149
Cidade Universitária - Rio de Janeiro CEP 21941-909