Trio Mangalô – Semana de Calouros

O Trio Mangalô desponta no canário da MPB, trazendo um ar alegre e envolvente. Nesta quarta dia 18, se apresenta na Universidade, no Teatro de Arena do CCS UFRJ, as 12h. A apresentação faz parte da Semana de Calouros, organizada pela Decania do CCS.

O nome, Trio Mangalô, vem da ideia de retratar a superstição através da musica. Mangalô é uma arvore típica do Brasil e segundo  lenda indígena, espanta mal olhado, azar e negatividade.

O Trio Mangalô surgiu em 2010 na cidade de Niterói, com proposta de fazer um som que pudesse ser reproduzido em qualquer ambiente. Visando a simplicidade e praticidade, no sentido de formação de palco, com dois violões, bateria e percussão.

O Trio Mangalô faz um som orgânico, acústico. Mas se por um lado, a formação é simples, as estruturas musicais são complexas e bem elaboradas, com dinâmica e arranjos diversificados, e letras reflexivas que retratam o cotidiano. Retrata as superstições e crenças presentes na cultura brasileira, muitas vezes, mescladas numa espécie de sincretismo folclórico religioso.
O Trio Mangalô lançou seu primeiro álbum em 2014, levando o titulo de Mangalô, fazendo assim referencia ao nome do Trio e também titulo de uma das faixas do álbum.

O grupo é formado por André Chuwarten – violão e voz, Fernando Santos – violão e cavaco, e Gabriel Telesforo – bateria e percussão.

Dia(s): 18/03/2015

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 21941-902