UFRJ Model United Nations

O UFRJ Model United Nations 2017 é a primeira edição de Modelo Diplomático da ONU da UFRJ. Organizado por uma vasta equipe de alunos (dos cursos de Direito, Relações Internacionais, Economia e Comunicação), o evento visa trazer ao público universitário a realidade das organizações internacionais na prática. Simulando diplomatas, juristas, economistas renomados, repórteres internacionais e até mesmo grandes personagens da história (como Reis e Bispos), os alunos, ao longo de 3 dias, estudarão, discutirão e julgarão (pelo comitê do Supremo Tribunal Federal) temáticas internacionalmente relevantes (mais especificamente, liberdade religiosa em sociedades multiculturais, Guerra dos Cem Anos, Corredores Humanitários em Aleppo, Lei de Anistia, dentre outros assuntos). Os repórteres, por outro lado, estarão, ao longo do evento, registrando todas as atividades sob as perspectivas de diferentes jornais internacionais (como Al Jazeerah e New York Times).

Para isso, os alunos deverão se inscrever por meio do formulário disponível na nossa página do Facebook (www.facebook.com/ufrjmun – na qual encontrarão maiores informações sobre o evento), e escolher a temática que gostariam de debater (disponível no site https://ufrjmun2017.wixsite.com/site). Além disso, fará parte da nossa inscrição a entrega de livros (novos ou usados) infantis e infanto-juvenis, para posterior doação por parte da equipe.

Assim, convidamos todos a participarem do UFRJMUN 2017!

Dia(s): 6 set 2017 - 10 set 2017
Horário: O dia inteiro

Local: Faculdade Nacional de Direito (FND/UFRJ)
Rua Moncorvo Filho, 8, Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20211-340