V Encontro da ULEPICC-Brasil

ulepiccbr2

No período de 26 a 28 de novembro de 2014 acontece no Rio de Janeiro o 5º Encontro Nacional da ULEPICC-Brasil – União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura. Com o tema “Comunicação, Cultura, Informação e democracia: tensões e contradições”, que reúne grandes nomes da América Latina.

O evento é uma realização da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) e da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEP) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Casa da Ciência da UFRJ, Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC-UFF), Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ (PPGCOM-UFRJ) e Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação (PPGCI – IBICT/UFRJ).

No dia 27, às 19h, o pesquisador Roque Faraone fará a conferência inaugural analisando o tema “Comunicação e democracia: uma agenda para o século XXI”. Faraone é considerado o maior pesquisador de Economia Política da Comunicação no Uruguai. Já Rafael Corrupto, pesquisador da área de Economia Política, fará a Conferência de Encerramento “Cidadania na Era Digital” no dia 28 de novembro de 2014 às 17h30.

Confira os locais:

Pré-evento, Conferências, Painéis, Mesas de abertura e de encerramento serão realizados no Auditório da Casa da Ciência, localizado na Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ) – ao lado do Shopping Rio Sul.

Grupos de Trabalho (GTs), nas salas de aula da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), localizado na Avenida Pasteur, 250 – Fundos – Praia Vermelha – Rio de Janeiro (RJ) – ao lado do Instituto Philippe Pinel, Canecão e Shopping Rio Sul e em frente ao Iate Clube do Brasil.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://ulepiccbrasil5.org.br/ e coordulepicc2014@gmail.com

Dia(s): 26/11/2014 - 28/11/2014
Horário: O dia inteiro

Local: Casa da Ciência da UFRJ