V Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária

O NIDES – Núcleo Interdisciplinar para o DesenvolvimentoSocial e o Fórum Estadual de Economia Solidária estarãorealizando o V FESTIVAL DE TECNOLOGIAS SOCIAIS E ECONOMIA SOLIDÁRIAque acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro no hall do bloco A doCentro de Tecnologia, da UFRJ.

Em sua quinta edição o Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária o Núcleo de Solidariedade Técnica, o SOLTEC – Núcleo de Solidariedade Técnica do NIDES – Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social, da Universidade Federal do Rio de Janeiro em parceria com o Fórum Estadual de Economia Solidária (FCP), amplia o objetivo de intercâmbio entre a academia e o movimento de economia solidária. Mais do que um “evento”, nesta edição o Festival tem como proposta ser um “MOMENTO” de um processo continuado de construção coletiva.

Para essa construção, além de outros setores da UFRJ, o Festival contará com a colaboração da Agência de Inovação da UFF, as Redes de Agroecologia, as Frentes Parlamentares de Economia Solidária, Gestores Públicos, Comunidades Tradicionais e outros movimentos sociais.

Além da tradicional Feira de Economia Solidária, haveráMostra de Tecnologias Sociais de oficinas, exposições de arte, rodas de conversas, mostra das contribuições das universidades para o desenvolvimento social e uma moeda social eletrônica. No espaço de trocas de saberes do Festival vamos refletir como devem ser as relações da economia solidária com o poder legislativo, com outros movimentos sociais, qual o papel dos gestores públicos, como se tornar uma alternativa à economia de mercado, qual o papel das universidades e das organizações não governamentais, como fortalecer os instrumentos de finanças solidárias, entre outros temas.

Para maiores informações clique em https://festivalecosolidaria.wordpress.com

Antonio Oscar
anoscarvieira@gmail.com

Dia(s): 13 nov 2019 - 14 nov 2019