V Semana Metalmat e Painel PEMM 2019

A Semana MetalMat tem como objetivos integrar estudantes, engenheiros e professores para discutir desafios, oportunidades e perspectivas da área, bem como divulgar os trabalhos desenvolvidos nos diversos grupos de pesquisa do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais a fim de complementar a formação acadêmica dos participantes.

O evento repetirá o formato bem-sucedido das edições anteriores, incluindo apresentações orais e em pôster de alunos de graduação e pós-graduação, palestras de convidados e minicursos com temas relevantes ao nosso universo de conhecimento. Esta edição contará ainda com visitas técnicas, concurso de imagens e o Desafio MetalMat. Os trabalhos serão publicados na forma de anais com registro ISBN como nas edições de 2017 e 2018.

A apresentação dos trabalhos em desenvolvimento pelos pós-doutores, estudantes de mestrado em tempo integral que tenham defendido o seminário de mestrado e estudantes de doutorado em tempo integral que tenham defendido seu exame de qualificação é compulsória. Estudantes de graduação, bolsistas de iniciação científica, técnicos e estudantes de pós-graduação não enquadrados nos casos acima são encorajados a apresentar trabalhos, de forma que sua aceitação fique sujeita à disponibilidade dentro da programação do evento. Como nas edições anteriores, haverá premiação para os melhores trabalhos nas diversas categorias.

Dia(s): 24 jun 2019 - 28 jun 2019
Horário: O dia inteiro

Local: Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais
Centro de Tecnologia - Bloco F - 2º andar, Av. Horácio Macedo, 2030 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-972