V Seminário de Pesquisas em Mídia e Cotidiano – INSCRIÇÕES PRORROGADAS‏

capamidia

Foram prorrogadas até 27/10 a chamada de resumos expandidos para o “V Seminário de Pesquisas em Mídia e Cotidiano: Mídia e Cidade: diálogos multidisciplinares e comunicacionais” (GT’s: “Comunicação: produção e linguagens”, “Políticas e alternativas de Comunicação”, “Estudos de Recepção e Consumo” e “Comunicação e Educação”).

O evento ocorre nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2014, no Campus do Gragoatá, na UFF, Niterói. As palestras de abertura e encerramento serão ministradas, respectivamente, por João Pissarra Nunes Esteves (Universidade Nova de Lisboa) e Michel Maffesoli (Universidade de Sorbonne). Três mesas-redondas serão realizadas, nas temáticas “Mídias, cidade e gentrificação”; “Mídias, cidade e juventude”, e “Linguagens e subjetivação do espaço urbano”, sendo formadas pelos pesquisadores Muniz Sodré (UFRJ), Nilda Jacks (UFRGS), Ricardo Freitas (UERJ), Claudia Pereira (PUC-Rio), Kleber Mendonça (UFF), Victa Carvalho (UFRJ), Wellington Pereira (UFPB), Yuji Gushiken (UFMT), e João Baptista Ferreira de Mello (UERJ).

Seminário Mídia e Cotidiano da UFF discute cidade e processos comunicacionais

Pesquisadores nacionais e internacionais participarão, de 10 a 12 de novembro, na Universidade Federal Fluminense (UFF), do V Seminário de Pesquisas em Mídia e Cotidiano, que terá como tema central Mídia e Cidade: diálogos multidisciplinares e comunicacionais. O evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF, terá a presença dos conferencistas João Pissarra Esteves, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), e do sociólogo da Universidade de Sorbonne (França) Michel Maffesoli, dentre outros convidados. O seminário será realizado no Auditório Macunaíma, no campus do Gragoatá (Niterói/RJ).

Alunos e professores interessados em apresentar pesquisas na área têm até 27 de outubro para submeter os resumos expandidos. São quatro grupos de trabalho (GTs): Comunicação: produção e linguagens; Políticas e alternativas de Comunicação; Estudos de recepção e consumo e Comunicação e Educação. As inscrições para quem deseja participar das conferências, das discussões temáticas e dos GTs, sem apresentação de trabalhos, prosseguem até 10 de novembro.

Dia(s): 27/10/2014
Horário: O dia inteiro