V Simpósio de Educação Física e Dança

Apresentação
A consolidação dos campos da Educação Física e da Dança como áreas acadêmicas, por certo, se solidificou a partir do momento que se ampliou o número de investigações científicas e debates acerca das práticas sociais que se configuram na cultura corporal. O enfrentamento de questões pontuadas pela discussão científica exige que se interroguem novas e antigas incertezas (e quiçá as certezas) frente ao desafio de uma sociedade igualmente em transformação. Por outro lado, a despeito da importância dos eventos científicos para a formação acadêmica em qualquer campo de conhecimento e o peso que algumas escolas fluminenses tiveram e/ou têm no cenário brasileiro, é possível verificar uma carência destes acontecimentos no estado do Rio de Janeiro. Neste sentido, a realização de um simpósio que abarque os campos da Educação Física e da Dança poderia possibilitar a aproximação de pesquisadores, profissionais e estudantes de diferentes localidades do país e, em particular, do estado do Rio de Janeiro. É desta forma, então, que se vislumbra a possibilidade de realização de um evento científico com qualidade para se tornar uma referência nos campos da Educação Física e da Dança.

Objetivo Geral
Promover a reunião de pesquisadores, estudantes e instituições científicas no sentido de fortalecer, consolidar e ampliar os espaços de interlocução, considerando e promovendo o encontro da pluralidade e singularidade dos modos de se produzir conhecimento e política científica no campo da Educação Física e da Dança.

Datas importantes
Data limite para submissão de trabalhos: 18 de agosto
Período de inscrição: 20 de julho a 12 de setembro (Inscrições online)
Resultado dos trabalhos aprovados: 25 de agosto
Início do evento: 15 de setembro
Término do evento: 19 de setembro

Normas de submissão de trabalhos

Máximo de 500 palavras;

Formato do documento: Word;

Fonte: Times New Roman, 12;

Título em caixa alta;

Nomes dos autores, acompanhados das respectivas instituições abaixo, entre parênteses.

Comissão Organizadora

Alexandre Palma (Dep. Jogos) Michele Fonseca (Dep. Corridas)
Diego Nogueira (CAp – UFRJ) Paulo Peres (Dep. Lutas)
Julia Leite (Licenciatura) Pedro Santos (Licenciatura)