Verão com ciência: UFRJ & Sociedade compartilhando saberes

A Universidade Federal do Rio de Janeiro – Campus Macaé lança a Programação Verão Com Ciência 2019, com o apoio da PR5 – Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria de Educação – SEMED – e da Prefeitura de Macaé.

Data do evento: dias 12 a 21 de março de 2019.

OBJETIVO

Abrir as portas à sociedade do espaço universitário para possibilitar: aos estudantes, servidores e docentes do Campus UFRJ-Macaé, interação com o público que não frequenta o espaço universitário, oportunizando cursos, palestras e oficinas que contribuam para maior conhecimento da população excluída deste espaço e, desta maneira, contribuir para reduzir a forte exclusão científica e tecnológica a que está submetida grande parte da sociedade brasileira e, em especial, a do Norte-Fluminense. Além disso, O Verão 2019 oportuniza também a possibilidade de execução das diversas atividades em ambientes externos à Universidade.

O desafio proposto é tornar o ambiente universitário da UFRJ em Macaé vivo e dinâmico, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e propiciando aos estudantes universitários, funcionários e docentes o trabalho e vivência conjunta da interdisciplinaridade e da integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão neste campus universitário.

CARACTERÍSTICAS DAS PROPOSTAS

As propostas apresentam como característica principal a consolidação do Campus UFRJ-Macaé como instrumento de difusão de conhecimentos e de tecnologias inovadoras para a solução de problemas socioambientais, a saúde da população e a formação continuada dos professores da rede pública e privada e de servidores públicos do Município de Macaé e Região.

Diretora geral: Profª. Dra.Roberta Pereira Coutinho

Substituto Eventual da Direção do Campus: Prof. Dr.Leonardo Paes Cinelli

Coordenadora de Extensão: Profª. Dra. Leila Brito Bergold

Substituta Eventual do Coordenador de Extensão: Profª Dra.Rute Ramos da Silva Costa

Coordenadora de Apoio aos Cursos de Graduação: Prof. Dr.Habib Salomon Dumet Montoya

Ensino e Integração Acadêmica, sala 103 Bloco C – Polo Cidade Universitária
E-mail:ensinoeintegracaoacademica@macae.ufrj.br

Comissão Organizadora do Verão Com Ciência 2019

Presidente do evento: Professor Dr.Francisco de Assis Esteves

Coordenação geral do evento: Doutoranda Cristiane Pires Teixeira

Comissão Organizadora: Setor de Ensino e Integração Acadêmica

Apoio: TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação Campus UFRJ – Macaé

ATENÇÃO:

O EVENTO É INTEIRAMENTE GRATUITO !!!

SERÃO DISPONIBILIZADOS CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTES QUE

CUMPRIREM 75% DA CARGA HORÁRIA DA ATIVIDADE.

Dia(s): 12 mar 2019 - 21 mar 2019
Horário: O dia inteiro

Local: UFRJ Macaé – Pólo Universitário
Rua Aluízio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros, Macaé, RJ/Brasil, 27930-560