VI Curso Prático de Farmacologia do ICB

O VI Curso Prático de Farmacologia se propõe a oferecer aulas práticas em diversos assuntos da Farmacologia, para alunos de graduação de Instituições de Ensino, públicas e privadas de todo o território nacional. As aulas serão ministradas por alunos de pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Farmacologia e Química Medicinal, do Instituto de Ciências Biomédicas, CCS, UFRJ, sempre sob a supervisão de professores do programa.

O curso consiste de módulos práticos, cada um oferecido por um laboratório de pesquisa. Cada módulo é composto por pequena aula teórica (para dar informações básicas sobre a prática) seguida por aula prática. As aulas práticas serão realizadas nos próprios laboratórios de cada professor participante. Sempre que possível, os próprios alunos inscritos serão orientados a manipular os animais e equipamentos. Outros procedimentos experimentais mais complexos, como por exemplo, eletrofisiologia de células isoladas, serão apresentados aos alunos nos intervalos de espera dos experimentos. Ao final do dia, os resultados obtidos na prática serão discutidos com os alunos de pós-graduação e com o docente responsável pela atividade.

Dia(s): 21/07/2014 - 01/08/2014
Horário: O dia inteiro

Local: ICB. Bloco J
Avenida Carlos Chagas FIlho, 373. CCS. Bloco J.
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro/Brasil CEP

Valor: -