VI Psicologia social e educação: Cartografando práticas

Os encontros Psicologia social e educação: Cartografando práticas ocorrem desde 2009 na Universidade Federal do Rio de Janeiro, campus Praia Vermelha.

Ele é promovido pelo Núcleo Rio de Janeiro da Regional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso).

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2015 ocorrerão o VI Psicologia social e educação: Cartografando práticas e o V Encontro de psicologia educacional/escolar do Instituto de Psicologia da UFRJ com a programação abaixo.

O evento é gratuito.

Preencha a ficha de inscrição e envie para nosso email.

A proposta deste evento é a de debater as práticas da psicologia na educação. Para tanto, foram organizadas quatro mesas, três conferências com profissionais atuantes na área e apresentação de experiências de psicólogos que trabalham em Secretarias de Educação dos municípios de Itaboraí e de Itaguaí.

Os temas selecionados para apresentação e debate são:

• Olhares sobre mediação escolar: experiências, histórias e laços
  • Sobre aprendizagem, seus atravessamentos e composições
  • Problematizando processos de medicalização e judicialização da vida escolar
  • Paisagens da educação: socioeducação, políticas públicas, escolas e institutos superiores de educação

Dia(s): 24 nov 2015 - 27 nov 2015
Horário: O dia inteiro

Local: Instituto de Psicologia (IP/UFRJ)
Av. Pasteur, 250 - Pavilhão Nilton Campos - Campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ, 22290-240, Urca

Período de inscrição: De 17.11.2015 a 26.11.2015
Site: http://psicologiasocialeeducacao.wordpress.com/