VI Simpósio Internacional de História do Brasil

VI SIMPOSIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL - FCRB

A Fundação Casa de Rui Barbosa recebe entre os dias 8 e 11 de Junho o VI Simpósio Internacional de História do Brasil.

O evento será realizado a partir da parceria entre FCRB (Fundação Casa de Rui Barbosa), UFRJ ( Universidade Federal do Rio de Janeiro), Brown University (Providence, Rhode Island, EUA) e Centre de Recherches sur le Brésil Colonial et Contemporain da École des Hautes Études en Sciences Sociales – EHESS (Paris, França), com o intuito de apresentar os estudos e as abordagens historiográficas mais recentes sobre o Brasil no século XX elaborados no exterior. Proporcionando debates entre pesquisadores e historiadores nacionais, franceses e Norte-americanos.

No dia 11 de Junho o evento ocorrerá no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais/ IFCS (Largo de São Francisco, 1, RJ).

A programação completa você encontra no site, www.casaruibarbosa.gov.br/interna.php.

Dia(s): 8 jun 2015 - 11 jun 2015

Local: Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente, 134, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22260-000, sudeste

Valor: gratuito