VI Simpósio Regional de Erros Inatos do Metabolismo

logolabeim

O Laboratório de Erros Inatos do Metabolismo (LABEIM), do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química, desde 2008 promove um Simpósio anual com temas de interesse na área de genética-bioquímica.

Este simpósio é voltado para alunos, médicos, pesquisadores entre outros profissionais da área da química e da saúde e visa compartilhar conhecimentos e experiências multidisciplinares.

Este ano discutiremos as Doenças de Depósito Lisossomal (DDL), que compreendem 45 disfunções e o enfoque será no diagnóstico e nos tratamentos disponíveis. Algumas das DDL’s mais frequentes, como as mucopolissacaridoses e a Doença de Pompe,  serão discutidas com atenção especial, por já possuírem tratamento por terapia de reposição enzimática.

Dia(s): 21/11/2013

Local: Salão Nobre da Decania do CCMN/UFRJ