Victor Biglione – Swinging London

VICTOR BIGLIONE

SWINGING LONDON

O virtuoso guitarrista Victor Biglione se apresenta no dia 6 de agosto as 12h no Auditório Prof. Rodolpho Paulo Rocco. Numa formação de power trio, Victor Biglione, guitarra, se apresenta acompanhado por Dario Toddy no baixo e Victor Bertrami na bateria.

“Swinging London”, é um tributo ao classic rock, focado numa época riquíssima culturalmente, destacando a cidade inglesa berço do rock. No repertório, nomes como: Rolling Stones (Honk Tonky Woman e Jumping Jack Flash), Jeff Beck Group (Got the Feeling), B.B. King (Rock Me Baby), Led Zeppelin (You Shoock Me), Deep Purple (Lazy), Santana (Soul Sacrifice), Beatles (Drive My Car e Come Together), Hendrix (Red House, Foxy lady e We gotta live together), Cream (Steppin Out), Fleetwood Mac (I Love Another Woman) entre outros, ou seja, uma viagem de muita criatividade, psicodelismo, blues, rock e com a sonoridade que eternizou o rock para as futuras gerações.

Biglione possui um forte histórico no rock, nacional e internacional e tocou ou gravou com nomes como: A Cor do Som, Andreas Kisser (Sepultura), Edgar Scandura (Ira), Banda Black Rio, Blues Etílicos, Big Gilson, Cássia Eller, Cazuza, Sergio Dias (Mutantes), Serguei, Andy Summers (The Police) com quem lançou 2 cd’s em parceria, Jean Dummé (Focus), John Hiseman (Colosseum), Kat Dyson (Prince), Manhattan Transfer com qual ganhou o “Grammy” de 1988, Patrick Moraz (Yes) e Steve Hackett (Genesis).

BIOGRAFIA

Victor Biglione consagrou-se no Brasil e no estrangeiro como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade, conquistando o reconhecimento do público e dos críticos. O músico foi o único brasileiro a participar no New York Guitar Festival no segundo semestre de 2002 nos EUA, onde também foi consolidar sua prestigiosa parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid, em Los Angeles. O trabalho reúne apenas clássicos da MPB com músicas de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso e Cartola, entre outros. Biglione e Summers já haviam lançado, em 1998, o CD String of Desire pela BMG Internacional. Outro importante momento da sua carreira – seu CD gravado há mais de 10 anos e ainda inédito com a inesquecível Cássia Eller, Victor Biglione e Cássia Eller in Blues: If Six was Nine – um trabalho de Blues, Rock e Jazz, selecionado e reconhecido pelos críticos como um trabalho de nível internacional. Participou nos últimos dez anos dos principais festivais de jazz em vários continentes entre eles o Free Jazz por cinco vezes, o Festival de Montreal por quatro vezes, o New York Guitar Festival, entre outros, além de ter se apresentado mundo afora como convidado especial de importantes músicos brasileiros. Compôs ainda várias trilhas sonoras para cinema, TV e teatro, entre elas para a minissérie A Justiceira, de 1997 de Daniel Filho e para os filmes Como Nascem os Anjos, de Murillo Salles, com o qual recebeu o Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado e Faca de Dois Gumes, vencedora da melhor trilha sonora no Rio Cine Internacional.

Ganhou ainda o Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento. Biglione consagra-se também por ter sido o único brasileiro eleito pela Washburn, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo, para fazer parte do seu seleto grupo de melhores guitarristas do planeta. Com um estilo musicalmente eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, Victor já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional.

Serviço:

Apresentação – Victor Biglione

Local – Auditório Prof. Rodolpho Paulo Rocco

Data – 6 de agosto

Hora – 12 horas

Endereço – Centro de Ciências da Saúde, Av. Carlos Chagas Filho, 373, bloco K

Cidade Universitária

Map Unavailable

Dia(s): 06/08/2014

Local: Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão)
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco K - Prédio do Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 21941-590