VII SIMPÓSIO DE MICROBIOLOGIA APLICADA

01Encontro Nacional dos Estudantes de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola e do Ambiente ocorre anualmente desde 2006 em conjunto com o Fórum de Coordenadores dos Programas de Microbiologia da área de Ciências Agrárias, tendo  como intuito reunir professores e estudantes da área de Microbiologia Agrícola de todo o país, promovendo assim a integração entre os programas de Pós-graduação existentes, discutindo os objetivos, avanços e perspectivas do profissional com formação em Microbiologia Agrícola, bem como dos cursos de Microbiologia da área de Ciências Agrárias.

ENAP-MICRO já foi organizado pelo PPG das Universidades: Universidade de São Paulo/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Piracicaba (ESALQ), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Estadual Paulista (Unesp/Jaboticabal), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

No ano de 2014, a IX edição do encontro ficou a cargo dos estudantes do Programa de Pós-Graduação Microbiologia Agrícola e Ambiental (PPGMAA) da UFRGS, e será realizado em paralelo com o VII Simpósio Brasileiro de Microbiologia Aplicada e o III Encontro Latino Americano de Microbiologia, integrando as pesquisas e informações das áreas Ambiental, Industrial e Tecnológica com as Ciências Agrárias sob a perspectiva de pesquisadores dos PPGs e pesquisadores da America Latina.

Os Programas de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola da área de Ciências Agrárias atualmente no Brasil são:

• Universidade de São Paulo/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Piracicaba, SP
  • Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Jaboticabal, SP
  • Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Rio Claro, SP
  • Universidade Federal de Lavras – Lavras, MG
  • Universidade Federal de Viçosa – Viçosa, MG
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Porto Alegre, RS

Dia(s): 16/05/2014 - 18/05/2014

Local: Porto Alegre - RS
Avenida Paulo Gama, 110
Porto Alegre - RS CEP 90040-060

Período de inscrição:Até dia 10 de maio de 2014