VIII Encontro Regional Rio da ABRAPSO. O psicólogo social na cidade: ações territoriais, lutas políticas e subjetividade

Os Encontros Regionais da ABRAPSO tem abrangência nacional, pois apesar de acontecerem regionalmente em diversas cidades durante o ano contam com a participação de palestrantes, ouvintes e associados de todo o país. Em sua oitava edição, o Encontro Regional Rio de Janeiro da ABRAPSO pretende promover o debate no campo da Psicologia Social, trazendo as especificidades de atuação do psicólogo e da pesquisa acadêmica nesta cidade.

O evento, que acontecerá no Instituto de Psicologia da UFRJ (Campus da Praia Vermelha), segue o propósito geral dos demais encontros regionais: descentralizar o debate, promovendo o livre intercâmbio entre acadêmicos e profissionais implicados com a crítica e a mudança social. Seu período de realização será entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014 e terá como objetivo estimular o intercâmbio entre diferentes agentes envolvidos nos movimentos sociais e transformações urbanas da cidade, aproximando as urgentes questões sociais com o debate acadêmico. Assim, o evento apresenta um esforço em tornar mais estreito os espaços entre a realidade social e a universidade. Tendo em vistas seus impactos e relevância acadêmica, pretende-se fomentar interesse, pela pesquisa em Psicologia e áreas afins, como também contribuir para a formação de graduandos e pós-graduandos. Com sua realização, será possível ainda consolidar problematizações a serem levadas ao Encontro Nacional da ABRAPSO que acontecerá em 2015.

Map Unavailable

Dia(s): 05/11/2014 - 07/11/2014

Local: Instituto de Psicologia da UFRJ
Av. Pasteur, 250 - Pavilhão Nilton Campos