VIII Erebio RJ/ES

É com grande alegria que divulgamos e convocamos todos e todas a participarem do VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia (Erebio) RJ/ES.

O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro. Será sediado de forma compartilhada por três instituições vizinhas, localizadas no bairro da Urca: Unirio, UFRJ  e IBC (Instituto Benjamin Constant).

Inspiramo-nos no movimento lançado pela ANPED em 2016 em reação à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Buscamos abrir escuta às falas, visões e depoimentos de professores de Ciências e Biologia da Educação básica naquilo que fazem, vivem, pensam e praticam, isto é, nos seus currículos reais.

Esperamos contribuir para fortalecer o diálogo entre as práticas escolares de ensino de biologia e ciências com as pesquisas da área. Esse compromisso político com a escola visa reconhecer o professor como produtor de sua prática, autônomo e, por isso, sujeito central no processo de construção dos currículos escolares.

Contamos com a participação de todos e todas.

Dia(s): 11 set 2017 - 13 set 2017
Horário: O dia inteiro