VIII Jornada de Estudos do Discurso – Narrando a Vida Social

VIII Jornada de Estudos do Discurso - Narrando a Vida Social

VIII Jornada de Estudos do Discurso – Narrando a Vida Social

A linha de pesquisa Discurso, Práticas Cotidianas e Profissionais do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da PUC-Rio convida pesquisadores e pesquisadoras de diversas instituições e áreas de interesse para debater os modos de narrar a vida social na VIII Jornada de Estudos do Discurso (JED), a se realizar nos dias 23 e 24 de outubro de 2014.

O evento está aberto a pesquisadores, pesquisadoras e estudantes com trabalhos em andamento em Linguística, Linguística Aplicada, Educação, Comunicação, Ciências Sociais, entre outras áreas, afiliados a diferentes tradições teórico-epistemológicas cujo foco seja o discurso.

Além de trabalhos que reflitam sobre os modos de se narrar a vida social, a JED também recebe propostas propostas vinculadas às seguintes áreas de pesquisa:
– Análise da conversa
– Análise do discurso
– Estudos identitários
– Gêneros do discurso
– Multimodalidade
– Pragmática
– Sociolinguística interacional
– Análise sistêmico-funcional

As sessões de comunicações orais serão coordenadas pela organização, de modo a agrupar pesquisas de interesses afins, privilegiando o diálogo entre instituições.

Confira aqui a programação completa.

As informações para as inscrições estão no site do evento.

Dia(s): 23/10/2014 - 24/10/2014

Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro - RJ CEP