XII Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ

cartaz_vf_peq

Já saiu a programação do XII Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ, que acontece de 6 a 10 de outubro em todos os campi da UFSJ. No Campus Sete Lagoas, o evento começa no dia 6 às 9h30 com a presença do professor da UFMG, Claudio Luis Donnici, que discute o papel da Química ao longo da história da Ciência no Brasil. No mesmo dia, no Campus Dom Bosco, acontece às 19h palestra da conselheira do Itamaraty, Almerinda Augusta de Freitas Carvalho, que já exerceu atividades diplomáticas em diversos países e é atualmente chefe da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores.

No dia 9, o Campus Alto Paraopeba terá, às 17h30, apresentação do professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFRJ, Marcelo Amorim Savi. O encerramento do congresso, na sexta-feira, 10, traz mesa-redonda, no Campus Dom Bosco, às 19h, com a presença dos presidentes da CAPES e da Fapemig, os professores Jorge Almeida Guimarães e Mário Neto Borges.

O CPC é o maior evento de divulgação científica da UFSJ e reúne os Seminários de Iniciação Científica (XXI SIC), de Iniciação à Docência (III SID) e de Internacionalização (I SIN), a Semana de Extensão Universitária (XII SEMEX) e a Mostra do Programa de Educação Tutorial (II PET). O cronograma completo de apresentações dos seminários pode ser acessado clicando aqui.

Para consultar a programação e mais informações, acesse a página do Congresso.

Dia(s): 06/10/2014 - 10/10/2014

Local: Universidade Federal de São João del-Rei
Praça Frei Orlando, 170, Centro
São João del-Rei - MG CEP