XII Festival Brasil-Alemanha apresenta Quinteto de Sopros da OSUFRJ

O Festival Brasil-Alemanha celebra sua 12º edição neste ano, e acontece de 2 a 27 de setembro com distintas agendas para cursos e recitais.

Resultado de uma parceria de sucesso entre três instituições dedicadas à música, a Escola Superior de Música de Karlsruhe (Hochschule für Musik de Karlsruhe), a Escola de Música da UFRJ e o Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, o Festival, além de oferecer oficinas de aprimoramento com músicos de excelência, também oferece ao público em geral uma serie de recitais com a participação também dos alunos inscritos nas oficinas oferecidas.

O financiamento para a vinda dos professores da Alemanha foi possível graças ao apoio do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD) — Órgão de Intercâmbio Acadêmico do Governo alemão.

No próximo dia 18, quarta-feira, o Festival irá apresentar Música para Quinteto de Sopros, com a participação do Quinteto Experimental da Escola de Música da UFRJ e do Quinteto de Sopros da OSUFRJ, sob comando do professor Petar Hristov, e coordenação de Tiago Carneiro.

Serviço:
18/9 – sexta-feira – 19h