XII Semana Acadêmica de Geografia – UFSM

Outros

Além de palestras realizadas sobre a (in)segurança alimentar, contaremos também com apresentações de trabalhos em quatro eixos diferentes: Geografia Humana, Geografia Física, Geotecnologias e Ensino de Geografia (os trabalhos não precisam versar exclusivamente sobre alimentação) e, em breve, divulgaremos mais informações sobre a programação. Lembrando que para garantir o certificado como ouvinte é necessário ter no mínimo 75% de frequência no evento.

Dia(s): 24 jan 2022 - 28 jan 2022

Local:

Online: Nessa edição, nossa 12°, teremos como foco a temática da alimentação. Uma das motivações para essa temática ter sido escolhida foi a situação de insegurança alimentar gerada a partir do agravamento das problemáticas sociais, econômicas e políticas no Brasil em função da pandemia da COVID-19. Assim, abordaremos a alimentação em diferentes perspectivas desde as questões culturais até questões como a produção de alimentos e a (in) segurança alimentar.

Valor: Gratúito
Período de inscrição: de 04/12/2021 à 24/01/2022