XIX Biosemana da UFRJ

A BioSemana se aproxima e irá ocorrer entre os dias 11 e 15 de maio. Para quem não conhece, este é um evento que acontece todo ano, desde 1996, e que reúne atividades variadas centradas na divulgação do conhecimento nas diversas áreas da Biologia. Organizamos palestras, minicursos, mesas-redondas, oficinas, uma sessão de painéis e um concurso de fotografia. Nossos ministrantes são graduados, mestres ou doutores, convidados de diferentes instituições do Brasil. Exemplos de temas que serão abordados na Biosemana deste ano incluem neurociência, biotecnologia vegetal, bioacústica, bioinformática, ecologia de tartarugas marinhas, educação especial, além de muitos outros tópicos.

Ao longo de nossas edições, contamos com a presença de um elevado número de estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes cursos da UFRJ. Por isso, gostaríamos que este perfil fosse mantido, já que um dos momentos mais enriquecedores de nosso evento é exatamente a troca de conhecimento, numa via de mão dupla, entre alunos de diferentes cursos. Para a própria sessão de painéis, qualquer aluno de qualquer curso relacionado à Biologia pode se inscrever para mostrar seu trabalho.

Para saber mais detalhes sobre a programação, visite nosso site: biosemana.wix.com/biosemana2015

Datas:

Envio de Resumo – 23 de março a 6 de abril

Inscrição na BioSemana – 6 de abril a 5 de maio

Contamos com a presença de vocês!

Comissão Organizadora da XIX Biosemana da UFRJ

Dia(s): 11 maio 2015 - 15 maio 2015
Horário: O dia inteiro

Local: CCS UFRJ