XIX Colóquio Anual de Engenharia Química da COPPE: Ciência e Sociedade

O Programa de Engenharia Química da COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizará nos dias 12, 13 e 14 de novembro seu XIX Colóquio Anual, com o tema “Ciência e Sociedade”.

Desde sua primeira edição, em 2001, o evento objetiva divulgar as pesquisas e projetos desenvolvidos pela comunidade científica do PEQ (técnicos, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e professores), servindo de fórum de discussão e contribuindo para a troca de ideias e fomento à pesquisa. Além disso, o evento visa promover a interação entre os representantes do meio acadêmico e os profissionais dos setores produtivos, reunindo tanto participantes brasileiros como estrangeiros.

Com uma proposta dinâmica, o Colóquio de 2019 pretende discutir o papel da Ciência a partir de três perspectivas: sociedade, indústria e academia; numa tentativa de ressaltar sua importância enquanto instrumento de transformação política, econômica e social. Além disso, cumpre-nos mostrar, por meio dos resultados de nossas pesquisas, como a ciência se faz presente no dia a dia das pessoas, das indústrias e da própria academia.

O intuito do evento é, portanto, resgatar a essência de um colóquio, que se traduz na conversa científica, a partir de um debate produtivo e motivador, capaz de promover o pensamento crítico e uma visão de futuro mais promissora para a ciência brasileira. Para isso, serão realizadas Mesas-redondas formadas por nomes de destaque da ciência brasileira, permitindo que a participação do público presente possa ser estimulada.

Dia(s): 12 nov 2019 - 14 nov 2019

Local: Centro de Tecnologia, Bloco G, Auditório G122
Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Centro de Tecnologia, Bloco G, Primeiro Andar, Auditório G122, Rio de Janeiro, RJ, 21941972, Ilha do Fundão

Período de inscrição: 01/11/2019