XV Jornada de Intercâmbio do Serviço Social/VIII Mostra da RMS

A Jornada de Intercâmbio de Trabalhos de Serviço Social na Área da Saúde do Estado do Rio de Janeiro se constitui como um evento organizado pelo Serviço Social do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SS/HUCFF/UFRJ), há 15 (quinze) anos, em celebração ao dia do/a assistente social, comemorado em 15 de maio. Com o objetivo geral de refletir sobre a prática cotidiana do/a assistente social na saúde, a Jornada de Intercâmbio vem se constituindo como um marco importante, que tem sedimentado a requisição por integração no âmbito da política social de saúde pública, além de propor o debate acerca dos principais temas presentes à agenda dos profissionais da saúde na contemporaneidade. A partir do ano de 2012 a equipe organizadora da Jornada de Intercâmbio incluiu na programação do evento o debate acerca da Residência Multiprofissional em Saúde (RMS), uma vez que essa política de formação se constitui como um fenômeno novo e, ainda, pouco estudado, sendo, por isso, relevante a discussão sobre a mesma. Deste modo, foi criada a Mostra de Produção Técnico-Científica da RMS, com apresentações de trabalhos, por residentes multiprofissionais, preceptores, tutores, docentes e demais profissionais envolvidos em diferentes programas de residência multiprofissional de instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro.

Dia(s): 13 jun 2019

Local: Auditório Prof. Almir Fraga Valladares
Av. Carlos Chagas Filho, 373 - Prédio do CCS - Bloco N , 2º andar, Rio de Janeiro, RJ, 21941-590, Cidade Universitária

Período de inscrição: 05/06/2019