XV Mostra de Teatro da UFRJ

XV MOSTRA DE TEATRO DA UFRJ

26/02 a 13/03/2016 (TER a DOM)

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ

Sala Oduwaldo Vianna Filho (Vianninha)

Av. Pasteur, nº 250 – Campus da Praia Vermelha

(entrada também pela Av.Venceslau Brás, nº 71 – ao lado do Hospital Phillipe Pinel)

ENTRADA FRANCA. Senhas 1 hora antes de cada apresentação.

Sujeito à lotação. Traga 1Kg de alimento não perecível.

PEÇAS:

26/02, 27/02 e 28/02/2016 (SEX, SAB e DOM)

Isso é um convite, de Dominique Arantes.

Direção: Davi Palmeira

Classificação etária: 16 anos

Uma criança deseja uma festa de aniversário; uma mãe tenta lidar com o vazio instaurado por uma ausência; uma professora deseja revelar segredos escondidos da polícia; um capitão tenta se livrar da culpa de matar quem não poderia; um policial está dividido entre a obediência cega e o que seus olhos veem.

01/03, 02/03 e 03/03 (TER, QUA e QUI)

A Exceção e a Regra, livremente inspirada na obra de Bertolt Brecht.

Direção: Aldebaran Oliveira

Classificação etária: 12 anos

Até onde vai nossa liberdade? Qual o limite da nossa individualidade? Quem nunca cometeu algum delito? Até que ponto somos aptos a juLgar alguém? A justiça é realmente para todos ou somente para alguns?

04/03, 05/03 e 06/03 (SEX, SAB e DOM)

Para o silêncio, de Humberto Giancristófaro e Laura Magalhães.

Direção: Duda Magalhães

Classificação etária: 16 anos

Durante um jantar de família, tensões entre familiares caminham para a revelação de processos de silenciamento vividos entre eles.

08/03, 09/03 e 10/03 (TER, QUA e QUI)

Tebas/Rj, livre adaptação de Carlos Eduardo Diaz dos textos “As Fenícias”, de Eurípedes e “Os sete contra Tebas”, de Ésquilo para o mito de Etéocles e Polinices.

Direção: Carlos Eduardo Diaz (Casé)

Classificação etária: 12 anos

Uma massa de pessoas se encontra. São refugiados de uma guerra promovida por dois irmãos, de linhagem amaldiçoada, que governam a cidade de Tebas. A massa une-se em suas dores comuns, mas logo quer fazer valer suas individualidades.

11/03, 12/03 e 13/03 (SEX, SAB e DOM)

B I R D, de Lívia Ataíde

Direção: Lívia Ataíde

Classificação etária: 12 anos

Essa história começa a partir da pergunta. Maria Elisa é, a cada sol, um novo universo. Um Big Bang a cada manhã. Mas as leis não permitem tamanha liberdade, ainda mais quando nem todos são capazes de enxergá-la. O mundo entra em guerra. Torçamos juntos para que a violência não seja maior do que a esperança.

Dia(s): 26 fev 2016 - 13 mar 2016

Local: Escola de Comunicação da UFRJ (Sala Vianninha)
Av.Venceslau Brás, nº 71 - Urca/Campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ, 21061030, Sudeste

Valor: Entrada franca