XVII Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação

Estão abertas as inscrições para a 17a edição do Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência,  com o tema “Ensinando e Divulgando Ciência com Criatividade” O encontro acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo. Além do público de integrantes da RNEC – que reúne 34 grupos de pesquisa de 21 instituições de ensino de 12 estados brasileiros –  as palestras e apresentações são abertas a todos os interessados e interessadas. As inscrições podem ser feitas online (clique aqui) – e são gratuitas para estudantes de graduação e membros associados à Rede, e com taxa de 20 reais para demais participantes.

Durante os três dias de encontro, acontecerão palestras e apresentações sobre o ensino de ciências na educação básica (clique aqui para acessar a programação completa). No primeiro dia, estará presente o Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação, professor Marcelo Morales, que fará a apresentação do Programa Ciência na Escola, uma parceria com o Ministério da Educação que tem como objetivo estimular alunos e alunas para as carreiras científicas, qualificar professoras e professores, e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas de ensino fundamental e médio.

Uma das palestrantes é a diretora de comunicação e programas públicos do Museu Nacional de Ciências Naturais da Espanha, Pilar Lopez Garcia-Gallo, que vai falar sobre as ações de divulgação científica do museu, sediado em Madrid.  E ao longo do evento, acontecerão palestras voltadas aos educadores, sobre o papel das emoções no aprendizado, neurociência e educação no século XXI. Além disso, o evento contará com apresentações de experiências de ensino de ciências em temas como a história das epidemias, dinossauros, robótica, arte e neurociência e remédios populares.

Serviço:

XVII Encontro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência – Novos Talentos da Rede Pública com o tema: “Ensinando e Divulgando Ciência com Criatividade”

Data: 27, 28 e 29 de Maio 2019

Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos – UFRJ. Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo, Rio de Janeiro

Inscrições: https://forms.gle/rK6W5c91spjsSBTu5

Programação completa: http://www.educacaoeciencia.org/noticia/programacao-do-xvii-encontro-anual-da-rede-nacional-leopoldo-de-meis-de-educacao-e-ciencia

Dia(s): 27 maio 2019 - 29 maio 2019
Horário: O dia inteiro

Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE/UFRJ)
Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ, 22250-020

Período de inscrição: 29/05/2019