XVIII Olimpíada Brasileira de Informática

logofinal

Prova Nacional para alunos de Ensino Fundamental, do Sexto ao Nono ano, sobre conceitos aritméticos e de raciocínio lógico, em papel, isto é, sem o uso de computadores.

OBI na UFRJ

Informações sobre a OBI: Olimpíada Brasileira de Informática
Delegado da OBI na UFRJ: Prof. Márcia R. Cerioli
Endereço de contato: obi@im.ufrj.br

A prova:

OBI – Iniciação Nível 1 e 2 (Ensino Fundamental)

A prova da OBI 2016 nível (Iniciação – Nível 1 e Nível 2 – Fase 1)iniciação será realizada em dois lugares e horários distintos, a escolha do candidato.
A prova, que é nacional, e ocorre no mesmo dia em várias cidades/escolas do país, será no dia:

20 de Maio, sexta-feira e, na UFRJ, as opções são:

• Nas dependências da Faculdade de Educação, Praia Vermelha, das 9:30h às 11:30h.
  • Nas dependências do Instituto de Matemática/Departamento de Ciência da Computação, Ilha do Fundão das 13:30h às 15:30h

Ficha de Inscrição (para download)

Período da inscrição na UFRJ para a prova de 20 de maio: De 20 de abril a 19 de maio de 2016

Inscrições
Enviar uma mensagem para obi@im.ufrj.br com assunto: Inscricao Prova OBI durante o período de inscrições com o nome completo, escola e nível da prova solicitado no texto da mensagem. E, como anexo, a ficha de inscrição preenchida de forma legível e assinada, cópia da carteira de identidade, e comprovante da escola que está regularmente matriculado no ano correspondente a prova desejada.
Adicionalmente, estes três documentos devem ser entregues impressos até o dia da prova, no máximo 20 minutos antes do início da prova.

Alternativamente, os documentos podem ser entregues durante o período de inscrição na secretaria acadêmica do Instituto de Matemática da UFRJ, aos cuidados da Prof. Márcia R. Cerioli e/ou Prof. Monique Carmona.

(Obs.) Escolas com mais de um aluno inscrito podem fazer um único documento de comprovação com a listagem de todos os alunos, e só entregar uma declaração, fazendo a inscrição de seus alunos em bloco.

Confirmação da inscrição:

A confirmação da inscrição será feita por e-mail, após a confirmação dos dados e documentação.
É sujeita ao número de vagas e a inscrição é por ordem de confirmação das inscrições.
Se você não receber mensagem de confirmação em até 3 dias após o envio da msg, entre em contato diretamente com a Prof. Márcia.

No dia da prova:

Os candidatos inscritos devem:

1. chegar com 20 minutos de antecedência no local indicado;
  2. portar carteira de identificação com foto, original;
  3. trazer os documentos necessários para fazer a prova, listados acima;
  4. utilizar durante a prova somente lápis, lapiseira ou caneta, borracha e régua (não é permitido o uso de calculadoras). Papel para rascunho será fornecido.
  5. trazer seu lanche favorito. Não é permitido comer na sala de provas, mas haverá um lugar destinado a isto.

(*) O local será informado por e-mail após a confirmação da inscrição.

Dúvidas:

Entre em contato conosco pelo endereço: obi@im.ufrj.br

Curta Competições de Algoritmos e Programação no facebook, e acompanhe lá as novidades sobre OBI na UFRJ.

Realização do Projeto de Extensão Competições em Algoritmos e Programação UFRJ

Dia(s): 20 maio 2016

Local: Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ)
Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Rio de Janeiro, RJ, 21941-909, Cidade Universitária

Valor: Gratuito.
Período de inscrição: Até 19 de maio.
Site: http://www.cos.ufrj.br/~cerioli/CompAlgProg/OBI/inscricao_Iniciacao.html.
Instituição responsável: UFRJ (CCMN).
Email do organizador: obi@im.ufrj.br.
Telefone de contato: (21)3938-8683.