XXIII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa e X Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil

880_1_expand

O Setor de Letras Japonesas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas realizará, em organização conjunta com  Associação Brasileira de Estudos Japoneses – ABEJ, o XXIII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa  e X Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil, nos dias 11 e 12 de setembro de 2014, na Faculdade de Letras da UFRJ.
O evento trará renomados professores de língua, literatura, economia, antropologia e sociologia do Brasil e do Japão para discutir questões atuais de grande interesse do público acadêmico. Nosso site já está no ar com a programação completa e os nomes dos palestrantes convidados.

O congresso terá como foco, portanto, análises na modernidade e na contemporaneidade dos Estudos Japoneses, destacando, em especial, duas categorias de análise: economia política e culturalismo. A primeira abrange temas como educação, burocracia e questões sistêmicas e estruturais, enquanto a segunda trata de questões culturais. A tentativa é de compreender e prever cenários para o Japão e para os Estudos Japoneses.

As inscrições estão abertas para ouvintes e para apresentação de trabalhos. As pessoas que tiverem interesse em apresentar suas pesquisas sobre o tema tem até dia 10 de agosto para se inscrever, é necessário ser associado a ABEJ.

Map Unavailable

Dia(s): 11/09/2014 - 12/09/2014

Local: Faculdade de Letras - UFRJ
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária - Fundão