No-Budget Science #11 – Propriedade intelectual na academia

Seguindo na linha de debater grandes temas em ciência pela ótica do No-Budget Science, é com prazer que voltamos no dia 1o de junho com uma discussão sobre um dos assuntos mais urgentes e controversos da ciência moderna: a propriedade intelectual. Estamos conseguindo transformar os avanços da academia em produtos que façam diferença e gerem riqueza? Poderíamos estar fazendo isso melhor? E estaríamos construindo um mundo melhor ou pior ao fazê-lo?

As dúvidas de nossa comunidade acadêmica sobre o tema são muitas, e por conta disso trouxemos um line-up particularmente qualificado de fora das barreiras do CCS pra discutir o assunto:

Celso Lage (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual): Biotecnologia e patentes.

Ricardo Pereira (Agência UFRJ de Inovação): A Agência UFRJ de Inovação e as buscas pelo ouro escondido.

Victor Galdino (IFCS / APG-UFRJ / Partido Pirata): Panorama das questões teóricas sobre propriedade intelectual.

Se você tem uma ideia milionária para patentear, uma revolução anticapitalista por começar, ou simplesmente acha o assunto interessante, venha discutir com a gente!

Como de hábito, o evento rola no Auditório Leopoldo de Meis (CCS-UFRJ, ao lado da Farmácia Universitária) às 16h. Pra manter o isopor cheio como de hábito, passaremos uma caixinha de contribuições voluntárias aos presentes (e esperamos que isso ajude a manter o evento viável).

Mais informações no Facebook do evento em https://www.facebook.com/events/1358197107590596/

Carregando mapa ....

Dia(s): 01/06/2017

Local: Auditório Leopoldo de Meis - CCS