Novos Rumos da Democracia: 1 ano do impeachment

No dia 31 de agosto de 2017 será completado 1 ano da conclusão do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Para relembrar dessa fatídica data, o Centro Acadêmico da Escola de Comunicação da UFRJ (Caeco), em parceria com o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (Caco) da Faculdade Nacional de Direito e com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), realizará um ciclo de debates com profissionais da mídia, representantes de movimentos sociais e convidados internacionais para discutir os desdobramentos da decisão. Os efeitos do Impeachment na universidade e na sociedade no geral são muitos, atingindo diretamente alunos, professores, técnicos e terceirizados, por isso, se torna importante debater o processo e suas consequências depois de 1 ano da decisão final.

Na primeira atividade, “A Mídia e o Impeachment”, renomados jornalistas e profissionais de comunicação serão convidados para debater o papel da mídia no processo e na definição de novos rumos para a democracia. Como confirmados, temos Franklin Martins (jornalista e ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo Lula), Renata Mielli (coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), Fabián Restivo (diretor de comunicação de estatais bolivianas e presidente do Instituto Pepe Mujica) e Joyce Ribeiro (jornalista e escritora). Esta atividade será realizada no campus da Praia Vermelha, no Auditório do CFCH, às 11h do  dia 31, com abertura às 10h.

O “Novos Rumos” tem como objetivo repensar o Brasil nesse período e conta com a participação de estudantes, servidores e professores da UFRJ para que haja uma troca real. Venham todos!

Carregando mapa ....

Dia(s): 31/08/2017

Local: Auditório Manuel Maurício - Decania CFCH - Campus Praia Vermelha
Campus da Praia Vermelha - Av. Pasteur, 250