No-Budget Science #17

Depois de uma overdose de Copa do Mundo nas últimas duas semanas, vem aquela pergunta que não quer calar. E em dia que não tem jogo, a gente faz o quê?
Ao que o No-Budget Science responde sonoramente: “Ciência”. Mas, pra não deixar o clima de Copa do Mundo esfriar, porque não usar a ciência como desculpa pra falar de futebol (e vice-versa)?
Jogadores negros têm mais chance de receber cartões vermelhos? O que fomenta a violência entre torcedores rivais? E quem vai ganhar a Copa? Podemos buscar evidências pra ajudar a responder todas essas perguntas, e usaremos o No-Budget pra demonstrar isso.
E pra coroar a tarde, usaremos a deixa pra apresentar o PhDrawer, uma proposta coletiva que, apesar de não ter nada a ver com futebol, tem tudo pra ser uma ideia campeã!

Nossa escalação dessa edição é:
Raphael Silberzahn (University of Sussex): Football and research: one question, one dataset, many researchers, one answer?
Renato Monteiro (IM/UFRJ): Modelagem e previsão de resultados de partidas de futebol.
Tiago Bortolini (IDOR): Hooligans brasileiros: identificação e violência entre grupos
Patricia Bado (PCM/UFRJ & IDOR): My PhDrawer: o cérebro apetitivo e outras histórias engavetadas
Estaremos em campo a partir das 16h de quinta-feira (4/7) no Auditório Leopoldo de Meis (CCS/UFRJ, em frente à Farmácia Universitária), de isopor cheio, caixinha aberta e bola no pé!
Até lá!

Carregando mapa ....