Experiências no ensino a distância em Engenharia

O segundo encontro do Ciclo de palestras avaliação de aprendizagem no ensino remoto acontece no dia 30 de outubro, às 15 horas, com o tema “Experiências no ensino a distância em Engenharia: metodologias ativas e avaliações”.

Desta vez o convidado é Ernani Palma, professor titular da graduação e pós-graduação da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na área de falhas e fadiga de materiais no Departamento de Engenharia Mecânica. Atualmente, Palma se dedica às metodologias ativas de ensino e metodologias de ensino a distância.

A mediação do evento será realizada por Marta Tapia, professora associada do Departamento de Engenharia Naval da Escola Politécnica da UFRJ.

Organizado pela Coordenação de Integração Acadêmica da decania do Centro de Tecnologia, o ciclo de palestras tem como proposta convidar professores de outras instituições de Ensino Superior para apresentar e debater experiências de avaliação de aprendizagem remota. O evento faz parte das iniciativas que o CT desenvolve para propiciar subsídios sobre o tema aos seus docentes.

Os encontros do ciclo de palestras vão ocorrer sempre às sextas-feiras, a partir das 15 horas, até o dia 13 de novembro. E serão transmitidos ao vivo no Facebook @ufrjct e no canal do CT no YouTube.

Detalhes do evento:


Map Unavailable

Dia(s): 30/10/2020
Horário: 15:00 - 18:00

Local:
Online: https://bit.ly/youtubedoct

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Até o início do evento
Site: http://ct.ufrj.br
Instituição responsável: Decania do Centro de Tecnologia
Email do organizador:comunica@ct.ufrj.br
Telefone de contato: N/C