Cursos e Aulas
O curso de extensão “Introdução aos estudos sobre subjetividades femininas negras” tem qualificação de iniciação. Ou seja, é dedicado para todos aqueles que ainda não possuem conhecimentos sobre a temática.
O objetivo do curso é compreender, de forma introdutória, as subjetividades femininas negras. Para além de promover o debate sobre políticas públicas sobre a população negra no Brasil, faz-se necessário também conhecer as subjetividades que demarcam a existência do corpo negro na sociedade: tanto a mulher negra quanto o homem negro experienciam situações particulares que merecem que a universidade, através de sua gama de pesquisadores, se debruce em estudá-las
A carga horária total é 08 horas. O curso será ministrado em 04 aulas nos dias 05 e 06 de junho de 2021 (sábado e domingo), sendo duas aulas por dia nos seguintes horários : 15h às 17h e 19h às 21h. O curso será ministrado através do canal do projeto de extensão “Acontece no IFCS”.
A Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ emitirá certificados aos estudantes que cumprirem 75% da carga horária total do curso.
Serão oferecidas 70 vagas.
Inscrições de 05/05/21 a 28/05/21, através do link: https://linktr.ee/acontecenoifcs
Detalhes do evento:
Dia(s): 5 jun 2021 - 6 jun 2021
Horário: O dia inteiro
Local:
Online: Canal do projeto Acontece no IFCS
Categorias
Inscrição:
A confirmação da inscrição é de responsabilidade do organizador do evento.
Valor: Gratuito
Período de inscrição: 05/05/21 a 28/05/21
Site: https://linktr.ee/acontecenoifcs
Instituição responsável: IFCS
Email do organizador: patriciasilva@ifcs.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 3938-0445