Sobre o Portal de Eventos

O Portal de Eventos da UFRJ é um canal autônomo onde organizadores e interessados podem cadastrar e divulgar seus eventos. A Coordenadoria de Comunicação da UFRJ (Coordcom) faz curadoria, moderação e ajustes pontuais que garantam a veracidade e a qualidade dos conteúdos, além de certificar que apenas eventos autênticos, que são da própria universidade e que são norteados pelo interesse público, sejam postados.

A circulação de saberes da universidade não se dá apenas nas aulas, mas de formas diversas: conferências, simpósios, encontros, reuniões, workshops, congressos etc. Garantir a ampla divulgação desses eventos é, portanto, papel primordial da Coordcom, no cumprimento de sua missão institucional maior, a de atuar como mecanismo comunicacional integrador da Universidade com as suas unidades acadêmicas e a sociedade em geral, e de garantir a ideia máxima da universidade pública, gratuita, laica, autônoma, inclusiva, de excelência e inovadora.

Essa missão se torna ainda mais importante no período da pandemia, em que as unidades não podem usar seus murais e outros espaços para colar cartazes de divulgação de eventos – eventos esses que também precisam acontecer com exclusividade no ambiente virtual.

A nova versão do Portal de Eventos, publicada em 2021, aprimora algumas das funcionalidades anteriores e introduz melhorias no design, interface e navegação, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário.

Cadastre aqui o seu evento.

Se tiver dúvidas ou sugestões, fale conosco.

Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

Reitora: Denise Pires de Carvalho