O Portal de Eventos divulga eventos da UFRJ que sejam de interesse público. A Superintendência Geral de Comunicação Social (SGCOM) faz curadoria, moderação e ajustes pontuais que garantam a veracidade e a qualidade dos conteúdos.
Para enviar seu pedido, preencha o formulário abaixo seguindo as orientações. Revise as informações com muita atenção antes de enviar seu evento, pois não é possível fazer correções posteriores.
Orientações
Não é necessário cadastrar senha nem login. Você receberá em seu e-mail a confirmação de envio.
A submissão será analisada e, caso esteja em concordância com as orientações, seu evento será publicado. Caso contrário, avisaremos por e-mail.
A homologação dos eventos é feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. Um boletim informativo com os eventos da próxima semana é enviado às sextas-feiras para nossa mala direta. Clique aqui para receber o Boletim de Eventos.
Preenchimento
Imagem: O papel da imagem é atrair o interesse do leitor e, por questões de acessibilidade, não deve conter informações textuais.
— Prepare uma imagem quadrada, medindo 1080 x 1080 pixels, em cores RGB e formato JPG ou PNG.
— Escolha uma boa imagem, com cores e contornos nítidos. Evite fundo branco.
— Não inclua nenhum texto nem logotipo. Admite-se incluir no máximo o nome do evento, pois é mostrado também como texto logo abaixo da imagem.
— Não se aceita como imagem apenas o nome do evento sobre fundo colorido.
— Caso não tenha uma boa imagem, sugerimos buscar em bancos de imagens gratuitos, como por exemplo Panorama UFRJ, Wikimedia Commons e outros. Se precisar de ajuda, fale conosco.
Atenção: Para inserir as marcas da UFRJ e suas versões na sua imagem principal, baixe os arquivos oficiais no link: https://ufrj.br/comunicacao/identidade-visual/. Nos ajude a manter a integridade de exibição da Marca UFRJ.
Nome do evento: Limite de 70 caracteres. Escreva apenas o nome do evento e não inclua categoria e local. Por exemplo: Curso online História e Cultura das Américas. Curso é a categoria e online é o local. Escreva no nome do evento apenas História e Cultura das Américas. Use maiúsculas e minúsculas. Não escreva o nome do evento TODO EM MAIÚSCULAS.
Categoria: escolha a opção mais adequada para seu evento. Caso não encontre uma categoria adequada, fale conosco.
Quando: preencha data e hora de início e fim. Caso seu evento dure apenas um dia, deixe em branco o segundo campo da data. Para eventos que se repetem, marque a opção “Este é um evento que se repete”. Caso seu evento dure o dia inteiro, marque a opção “O dia todo”.
Onde: Marque a opção endereço físico ou endereço virtual e preencha os campos. Se o evento for online, basta informar o endereço virtual e o texto onde ele será será linkado. Por exemplo: o endereço virtual www.conexao.ufrj.br será linkado no texto Conexão UFRJ. Caso seu evento seja presencial e tenha um site, preencha o endereço físico e também o endereço virtual.
Descrição: Inclua outras informações importantes do seu evento. Procure ser conciso, para que o leitor consiga ler tudo. Revise cuidadosamente o texto antes de enviar o formulário, pois após a publicação não será possível fazer correções.
Se tiver dúvidas sobre o preenchimento, fale conosco.
O envio deste formulário não garante que o evento seja publicado. Ele será analisado pelos moderadores do site para verificar se está de acordo com as orientações.