UFRJ em Perspectiva

Exposições, Mostras e Lançamentos

exposição UFRJ EM PERSPECTIVA reúne uma amostra de desenhos originais – perspectivas – dos diferentes edifícios que compõem a Cidade Universitária, realizados pela equipe do Escritório Técnico da Universidade do Brasil nas décadas de 50, 60 e 70.

Há também um conjunto de documentos sobre as nove ilhas que, aterradas nos anos 50, conformam a atual Ilha do Fundão, com fotos das casas de famílias de pescadores que ali habitavam e relatos da sua fauna e flora.

Em mídia digital são apresentados os desenhos das equipes de Lúcio Costa, Le Corbusier, Piacentini, entre outras, que constituem as primeiras propostas para a construção de um campus universitário de grande porte no Brasil dos anos 30.

Visite também:

Na sala de conservação do NPD encontra-se a exposição permanente FNA AUTOBIOGRÁFICA, composta de fac-símiles de fotografias, perspectivas e desenhos técnicos do edifício da Faculdade Nacional de Arquitetura, hoje chamado de edifício Jorge Machado Moreira, em homenagem ao seu autor.

NPD FAU UFRJ

Dia(s): 6 jul 2024 - 31 jul 2024