Até na Letras existe preconceito linguístico?

Evento é: Até na Letras existe preconceito linguístico?
Data: 25/06/2019
Hora de início: 10h
Hora de término: 12h
Local: Faculdade de letras – sala PACC LIBRAS ( Av. Horácio Macedo, 2151 – Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Requer inscrição prévia: Não
Quem pode participar: Todos que se interessarem pelo assunto
Dá certificado de ACC: SIM
Entidade promotora do evento: Projeto de Extensão Ações de Combate ao preconceito linguístico.
Objetivos: O evento tem o objetivo de conscientizar os frequentadores da faculdade de Letras a respeito do preconceito linguístico e desconstruir ideias enraizadas no imaginário das pessoas, que acreditam que a forma de falar condiciona o lugar que alguém deve ocupar. Além disso, pretende-se demonstrar como o preconceito linguístico está diretamente associado ao preconceito social.
Resumo do programa: exibição de documentário, minipalestra, roda de conversa e lanche

Dia(s): 25 jun 2019

Local: Auditório PACC-LIBRAS (Faculdade de Letras/UFRJ)
Av. Horácio Macedo, 2151 - Faculdade de Letras - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-917